Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Presidente do Congresso cobra mudanças estruturais e equilíbrio na política fiscal

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em discurso após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice Geraldo Alckmin (PSB), o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), cobrou do novo governo “mudanças estruturais” para combater a fome e o desemprego e superar as marcas econômicas da pandemia de covid-19.

Pacheco disse que a reforma tributária e o novo arcabouço fiscal são prioridades do Congresso em 2023. Ele cobrou também o equilíbrio das contas públicas.

“A agenda econômica do novo governo precisa encontrar o ponto de equilíbrio entre política fiscal, monetária e social, a fim de que o Brasil volte a crescer e gerar empregos. Trabalho é dignidade. E este Congresso Nacional estará de prontidão para oferecer todo o arcabouço legislativo necessário para avançarmos na agenda do desenvolvimento”, destacou o senador.

Congresso

O presidente do Congresso também ressaltou que a questão ambiental não pode ser negada e o problema “deve ser assumido e enfrentado”. Ele defendeu o investimento em hidrogênio verde e a regulamentação dos créditos de carbono e destacou que o Brasil tem “vantagem” para a geração de energia limpa.

Pacheco ainda defendeu “fortes investimentos” em infraestrutura e disse que é preciso “crescer de dentro para fora” e investir no interior do País. “Investimentos demandam recursos, e esse é o desafio de Lula e Alckmin”, reforçou Pacheco.

Fonte: canalrural

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.