A Norte Show 2023 se inicia no dia 18 de abril, a partir das 19 horas. Quem fará a abertura oficial da feira será o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e deputado federal, Pedro Lupion (Progressistas). Ao todo serão mais de 40 palestras de interesse dos produtores rurais e estudantes.
São quatro palestras magnas, painéis e rodadas de discussões que vão trazer conhecimento e oportunidades. Dentre os palestrantes está a produtora rural e influencer digital do agronegócio Camila Telles.
Programação
No primeiro dia de feira, a Norte Show 2023 traz palestras com temas ligados ao agronegócio e ao mercado. A partir das 14h, a primeira rodada de debates se inicia com o tema “Financiamento do Agronegócio em Perspectivas e o Mercado de Capitais”.
Estarão presentes para falar sobre o tema o Instituto Pensar Agro (IPA), Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA), Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Bolsa B3.
Palestras com a temática de “Oportunidades para o Produtor Rural no Mercado de Capitais” e “Casos Práticos” com títulos de renda fixa Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) e Fundos de Investimento do Agronegócio (Fiagro), negociados na Bolsa de Valores serão apresentadas. E terá sequência de assuntos direcionados a oportunidades para os produtores.
Segundo o presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Moisés Debastiani, temas como esses são atuais e importantes a serem abordados pelo produtor.
“O investimento em mercado de capitais é mais uma opção ao produtor rural, pois as iniciativas de financiamento público, como o Plano Safra, são insuficientes para financiar a nossa produção”, comenta Debastiani.
Fórum técnico Mais Milho
E a Norte Show 2023 receberá o Fórum Técnico Mais Milho, no dia 19 de abril a partir das 16h (horário local), durante a programação. O encontro faz parte do leque de ações especiais do projeto Mais Milho, que chega à 7ª temporada este ano.
O objetivo do projeto é mostrar a realidade da cadeia produtiva que faz do Brasil o terceiro maior produtor do grão no mundo. Além de mostrar com o olhar de quem enfrenta os desafios da safra e procura estratégias para superá-los.
Entre os temas do painel, as oportunidades geradas a partir do uso do milho para a produção de etanol e o caminho para alcançar maior produtividade nas lavouras do grão.
O irá transmitir o painel ao vivo pelo Facebook e Youtube.
Editado por: Ana Moura, de Cuiabá (MT)
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Dia de Ajudar Mato Grosso e receba notícias em tempo real
Fonte: canalrural