As obras da segunda unidade do Grupo Inpasa em Mato Grosso do Sul entraram em uma nova fase. Localizada em Sidrolândia, a indústria terá mais de R$ 2 bilhões em investimentos e entre os seus diferenciais está o processamento de milho e sorgo como matéria-prima na produção de biocombustíveis, DDGS e derivados.
Com atividades iniciadas em 2006 no Paraguai, o Grupo Inpasa conta hoje com duas plantas em operação em seu país de origem e três no Brasil, sendo duas em Mato Grosso (Sinop e Nova Mutum) e uma em Mato Grosso do Sul (Dourados). Além da unidade em Sidrolândia, anunciada em agosto do ano passado, também está em obra uma indústria no município de Balsas, no Maranhão.
Além do mercado paraguaio e brasileiro, seus produtos são exportados para mais três continentes.
Fomento da produção agrícola
De acordo com a Inpasa, a planta em Sidrolândia representa um importante fomento na produção agrícola local, uma vez que potencializa alternativas de cultivo de segunda e terceira safra, além de estimular o desenvolvimento de outros setores, empregos e renda para toda a região.
Além auxiliar a promover a produção agrícola no Mato Grosso do Sul, o investimento impulsionará a geração de empregos. Segundo o grupo, mais de dois mil empregos deverão ser gerados na etapa de obras, além de 350 novos postos de trabalho efetivos, a partir do funcionamento da planta, no segundo semestre de 2024.
O grupo frisa ainda que investimentos também serão realizados na instalação do posto de combustível e centro de serviços da Rodobras, com previsão de 110 empregos diretos e 60 indiretos.
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Dia de Ajudar Mato Grosso e receba notícias em tempo real.
Fonte: canalrural