Um incêndio atingiu o Parque Nacional de Brasília na tarde de quinta-feira (13). Ele só foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) na manhã desta sexta (14).
+ Polícia Federal resgata 8 aves vítimas de maus-tratos no DF
Segundo o Corpo de Bombeiros, em setembro, incêndios florestais atingiram o Parque Nacional de Brasília e consumiram 7.669,75 hectares da região. O montante é equivalente a cerca de 20% do total do parque.
O fogo iniciado na quinta-feira chegou a se aproximar da barragem de Santa Maria, o segundo reservatório mais importante do Distrito Federal. Ao longo da manhã desta sexta, integrantes da corporação atuaram no local para prevenir uma possível reignição das chamas, que começaram na unidade de conservação.
O fogo que afetou a região novamente alcançou proporções médias. Equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) também se deslocaram até o local.
Até o início da tarde desta sexta-feira, a corporação não havia divulgado informações sobre a extensão da área afetada.
Áreas afetadas do Parque Nacional de Brasília
Os incêndios florestais do início de do mês de setembro também consumiram 10 hectares da vegetação de Cerrado do Parque Nacional de Brasília, fazendo os produtores do Distrito Federal perderem suas plantações.
De acordo com o CMBDF, as causas dos incêndios ainda não foram descobertas, mas a suspeita é que tiveram início por causa da seca e a ausência de chuva.
______
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Brasília e receba notícias em tempo real.