Considerada a principal vitrine para o agronegócio de Mato Grosso, o Show Safra começou nesta terça-feira (21). Gigante, como é definida por quem passa por ela, a feira vai receber amanhã (22) o Fórum Técnico Mais Milho, a partir das 10h00 (horário de Brasília).
O evento, organizado pela Fundação Rio Verde, ocorre em Lucas do Rio Verde e vai até sexta-feira (24). Com entrada gratuita e muita tecnologia e inovação, a feira é aberta das 8h às 18h.
Em sua 10ª edição, o Show Safra espera uma movimentação em negócios na ordem de R$ 10 bilhões e aproximadamente 80 mil pessoas durante os quatro dias de evento.
Em meio a programação de palestras e debates, a feira conta com o Fórum Técnico Mais Milho, que debaterá nesta quarta-feira cigarrinha do milho e as perspectivas de mercado.
O Fórum Técnico terá transmissão ao vivo pelo Dia de Ajudar no Facebook (aqui) e YouTube (aqui), a partir das 10h00 (horário de Brasília).
“Receber o Fórum Mais Milho é um ambiente de discussão bem legal. A população de cigarrinha por hora está bem tranquila, mas existe toda uma janela de plantas de milho ainda que pode enfrentar o problema. Então, trazer informação para o produtor, para o técnico, o agrônomo, levar uma recomendação para ele é muito importante”, pontua o diretor técnico da Fundação Rio Verde, Fábio Pittelkow.
Fórum Mais Milho terá dois painéis
O Fórum Técnico está dividido em dois painéis. O primeiro debaterá o mercado e ferramentas para comercialização e contará com as presenças dos especialistas da Safras & Mercado Paulo Molinari e Raphael Juan.
Já o segundo painel abordará o manejo e controle da cigarrinha do milho, contando com a presença do produtor rural e vice-presidente da Associação do Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Lucas Beber, além do gerente de Pesquisa Agronômica para o Cerrado da Corteva, Paulo Roberto da Silva, do agrônomo e pesquisador da Bayer, Paulo Garollo, do especialista de pragas da Ihara, Vinicius Peres, e do diretor técnico da Fundação Rio Verde, Fábio Pittelkow.
Show Safra busca aproximar jovens ao agro
Entre as novidades desta edição, além da sustentabilidade no qual a feira em Lucas do Rio Verde é a primeira do país com pegada carbono neutro, estão a inclusão de dois novos pavilhões, o “Show Safra Pecuária” e o “Show Safra Connect”.
Conforme Pittelkow, o intuito com o “Show Safra Connect”, bem como a presença de uma arena gamer, é envolver o público jovem ligado à tecnologia ao universo do agronegócio.
No “Show Safra Pecuária”, pontua o diretor técnico da Fundação Rio Verde, o público poderá encontrar animais expostos e empresas ligadas ao segmento. “A região como um todo nossa tem uma grande quantidade de bovinos em confinamento, em virtude de toda a cadeira industrial que temos em volta”.
+Confira mais notícias do projeto Mais Milho no site do Dia de Ajudar
+Confira mais notícias do projeto Mais Milho no YouTube
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Dia de Ajudar Mato Grosso e receba notícias em tempo real
Fonte: canalrural