As instalações que irão abrigar a equipe de transição de governo em Brasília (DF) já estão prontas. A informação foi divulgada pelo secretário especial de Administração da Secretaria-Geral, Clovis Curado, nesta segunda-feira (7/11).
No entanto, até o momento, somente o nome do vice-presidente de Lula, Geraldo Alckmin, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). Os escolhidos para integrar a equipe de transição devem ser anunciados e nomeados nesta semana.
O espaço, preparado no segundo andar do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), fica a sete quilômetros do Palácio do Planalto e desde 2002 vem sendo utilizado em outras ocasiões para abrigar as transições de governo.
O futuro governo tem direito a 50 cargos remunerados para compor esse time, mas também pode contar com trabalhadores voluntários. Foram preparados no CCBB quase 20 gabinetes, quatro salas de reunião e também um espaço de coworking com 39 posições.
O presidente eleito está em São Paulo, onde se reúne com auxiliares e aliados para definir a agenda dos próximos dias. A expectativa é que Lula venha para Brasília entre hoje e amanhã. Ele se reúne nesta terça-feira (8) com o presidente da Câmara, Arthur Lira, para negociar a transição de governo e a relação do futuro presidente com o Congresso.
Fonte: canalrural