Ampliar o conhecimento e a troca de experiências sobre o uso de drones na agropecuária de Mato Grosso é o foco do evento AgDrone, promovido pela Embrapa Agrossilvipastoril. A programação terá palestras e projeções de uso dos equipamentos pelas empresas parceiras.
Este será o primeiro evento para mostrar a dinâmica do drone na agropecuária do estado.
Durante as palestras serão abordados temas como a pesquisa sobre pulverização da soja, como fazer o controle e manejo de plantas daninhas, como é o uso de algum sensor específico para realizar o diagnóstico em produção agrosilvipastoril e o potencial do equipamento na agricultura 4.0.
No segundo dia as empresas apresentaram seus produtos por meio de estados e dinâmicas de voo e operação. Essas atividades ocorrerão na vitrine de tecnologias da Embrapa.
“A aquisição do drone para Mato Grosso tem sido significativa ao longo dos anos mas, pouco se tem informação sobre o uso técnico eficiente desse equipamento. Por exemplo, qual a altura que deve ficar, a velocidade e para a pulverização qual é a quantidade aplicada. Tudo isso são pesquisas que já temos alguns resultados ou que precisam ser melhor investigadas. Além da troca de informação entre os especialistas e o setor produtivo”, explica a chefe-geral da Embrapa Agrossilvipastoril, Laurimar Vendrusculo.
O evento ocorre nos dias 29 e 30 de setembro, na Embrapa Agrossilvipastoril em Sinop (MT). O credenciamento é gratuito e as vagas são limitadas. Link para inscrição aqui.
Fonte: canalrural