Treinamento e capacitação voltados para o agronegócio são hoje uma das grandes demandas no setor. A educação no segmento será tema central do primeiro Conexão AgriHub Space de 2023, que ocorre em Cuiabá (MT), no próximo dia 14 de setembro, a partir das 18h, no AgriHub Space.
O superintendente do AgriHub, Paulo Ozaki, explica que o grande objetivo dos eventos do Conexão AgriHub Space é movimentar o ecossistema e as pessoas que fazem parte dele para estarem juntas, para fazer de fato conexões, bem como mostrar os que as startups possuem e o que as empresas parceiras do hub estão fazendo.
“A nossa ideia é fazer esses eventos a cada duas semanas. Eles são presenciais. O público-alvo são empresas, startups, pessoas que queiram entender um pouco mais desse universo da tecnologia voltada para o agronegócio”.
Educação no campo
A escolha da educação no campo como primeiro tema central do Conexão AgriHub Space de 2023 (se inscreva aqui), conforme Ozaki, se deve pela demanda existente no setor do agronegócio por pessoas capacitadas e treinadas, uma vez que a cada dia novas tecnologias e desafios surgem tanto da porteira para dentro quanto para fora.
O primeiro encontro conta como convidados o co-fundador Lucro Rural e Escola Agro, Ângelo Ozelame, e o coordenador de produtos educacionais My Farm Agro, Nicolas Sauerwein. Ambas as startups são residentes do AgriHub.
Na ocasião cada convidado vai fazer uma apresentação de 15 a 20 minutos e depois será aberto espaço pra discussão e perguntas com os participantes.
“Essa é uma demanda muito grande do setor e vamos discutir um pouco quais tem sido os desafios dessa turma que está levando treinamento e capacitação para o agro”, pontua Ozaki.
As próximas datas e temas serão divulgadas pelo AgriHub em suas plataformas digitais do Instagram e LinkedIn.
Agrihub conecta produtores e soluções
Com foco em potencializar a capacidade de novas opções no setor produtivo em conjunto com empresas parceiras, startups e demais atores desse ecossistema, o AgriHub é protagonista quando o assunto é inovação do agro em Mato Grosso e é um dos principais hubs de inovação do agro brasileiro.
O hub conta com mais de 500 soluções mapeadas em sua base de dados.
Em 2022, o AgriHub foi premiado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O instituto foi um dos contemplados na região Centro-Oeste por estimular e fomentar o uso de tecnologias 4.0 no agronegócio, por meio de ações focadas em aumento de eficiência, produtividade e redução de custos.
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Dia de Ajudar Mato Grosso e receba notícias em tempo real.
Fonte: canalrural