No início do mês passado, uma lavoura de trigo amanheceu com um desenho misterioso, em Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina.
O agroglifo – definido como círculos em plantações causados pelo achatamento de algo que está sendo cultivado – chocou os moradores da cidade, que acreditam se tratar de uma mensagem de alienígenas.
Nesta sexta-feira (11), uma postagem enigmática de um famoso DJ brasileiro pode ser uma explicação para o ‘desenho’.
Ver essa foto no Instagram
Segundo Alok, os sinais são parte da divulgação do “Alok Infinite Experience”, que acontecerá no dia 23 de dezembro, em São Paulo.
Porém, o artista negou que seja responsável pelo surgimento das luzes que estão intrigando os pilotos em Porto Alegre. Ele também negou o desenho em Santa Catarina.
🚨 URGENTE: Pilotos brasileiros relataram que viram a aparição de OVNIs. Esse objeto voador não identificado acompanhou um voo de São Paulo para Porto Alegre e tudo foi reportado em áudio para a torre da capital gaúcha. pic.twitter.com/nfnGWw3ZHI
— Astronomiaum 🌎🚀 (@Astronomiaum) November 6, 2022
“Explicando: esses sinais são meus. O sinal na plantação de Santa Catarina, que aconteceu 1 vez, não. As luzes em Porto Alegre também não são ações minhas, elas aconteceram de maneira paralela em uma feliz coincidência”, escreveu.
Desenhos misteriosos em Santa Catarina
Mesmo após a colheita do trigo na área em que um agroglifo surgiu em Ipuaçu, no Oeste catarinense, há cerca de um mês, vestígios do desenho ainda são vistos na região, segundo o proprietário da área, Sérgio Girotto, em entrevista para o G1.
Quando o desenho foi descoberto, o professor Adolfo Stotz Neto, presidente do Grupo de Estudos Astronomia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), disse acreditar que os desenhos como o avistado em Ipuaçu sejam feitos por seres humanos.
O desenho geométrico foi visto no início de outubro e atraiu vários curiosos. Além de moradores da região, alunos de escolas visitaram o espaço em excursão. Ao todo, cerca de 1,5 mil visitantes estiveram no local, segundo o proprietário.
Fonte: canalrural