Não é de hoje que o clima interfere no Brasil. Seja no campo, com perdas de produção. Seja na cidade, por causa da falta de planejamento. Diante da tragédia no último fim de semana no litoral norte paulista, com 40 pessoas morrendo em decorrência dos transtornos provocados pelas chuvas, houve uma ação rápida do governo de São Paulo e uma ida às pressas do presidente Lula ao local principal local atingido, o município de São Sebastião. Mesmo assim, na visão de Miguel Daoud, comentarista do Dia de Ajudar, falta trabalho de prevenção.
Ao conversar com a jornalista e apresentadora Flávia Macedo durante a edição desta segunda-feira (20) do telejornal ‘Rural Notícias’, Miguel Daoud, todavia, enfatizou: no Brasil, a infraestrutura é precária. Além disso, ele ressaltou que há pouco investimento em seguro rural — que poderia proteger mais produtores rurais que podem ter o trabalho de campo afetado por causa do excesso ou da falta de chuva. Nesse sentido, o comentarista lembrou que tragédias anteriores, como a de Petrópolis e a de Caraguatatuba (SP), tendem a se repetir ano após ano.
_____________
Editado por: Anderson Scardoelli.
_____________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Dia de Ajudar no Google News.
Fonte: canalrural