Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Chuva e risco de deslizamentos de terra vão continuar? Confira na previsão do tempo

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Já faz seis dias que chove sem parar em áreas da região Sul e do Nordeste. Em São Pedro de Alcântara, em Santa Catarina, os acumulados já superaram 600 milímetros no período, volume muito acima da média. Já Bom Jesus da Lapa, no centro-oeste da Bahia, soma quase 700 milímetros de chuva em menos de uma semana.

Mesmo com previsão de volumes de chuva mais baixos nos próximos dias, o risco para novos deslizamentos de terra continua.

Para esta sexta-feira (2), ainda há alerta de temporais e chuvas volumosas no sul da Bahia, Espírito Santo, norte de Minas Gerais, sul do Maranhão, Acre e Rondônia. Os acumulados nessas áreas podem chegar a 50 milímetros, podendo causar transtornos.

No Sul, há chuva fraca na faixa litorânea de Santa Catarina e Paraná, e em grande parte da região de Uruguaiana (RS) o tempo firme, com bastante abertura de sol.

As pancadas de chuva são mais isoladas e pontuais no Centro-Oeste, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Tocantins. Mas há condições para trovoadas e queda de granizo em algumas áreas. As temperaturas são mais elevadas no Centro-Sul, com destaque para Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Tempo no fim de semana

No fim de semana, a chuva permanece forte e volumosa na Bahia, Amazonas, oeste do Pará e Roraima. Os municípios ficam em alerta devido a acumulados que podem passar de 50 milímetros.

Instabilidades predominam em todas as regiões e há condições para trovoadas e temporais.

bloqueios, estradas, paraná

Fonte: canalrural

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.