“Nosso objetivo é levar informação para o máximo de pessoas possível, porque acreditamos que o conhecimento transforma pessoas”. A afirmação é do diretor executivo do Senar Mato Grosso, Carlos Augusto Zanata.
Zanata é o entrevistado desta quarta-feira (30) do último programa Bom Dia Senar Mato Grosso. Em sua participação ele faz um balanço dos cinco anos do programa e do Senar Responde, transmitidos pelo Canal Rural.
“Foram cinco anos de programação no Canal Rural com a intensão de levar amostras e informações daquilo que fazemos, dos cursos, conteúdos, assistência técnica e assuntos que foram surgindo ao longo desses anos”.
Entre Bom Dia Senar Mato Grosso e Senar Responde foram 519 programas e 254 temas. Entre os principais temas trabalhados estão apoio a comunidade rural, gestão, produção agrícola, produção animal, saúde e segurança do trabalho e sistemas agroflorestais.
“Nossa ideia era atingir a maior quantidade de temas possíveis, porque vivemos num estado muito diversificado”, diz Zanata ao citar como exemplo a produção de café em Mato Grosso, no qual muitas pessoas tanto do estado quanto de fora se espantam ao saber que há municípios produzindo o grão no estado.
Agricultura e pecuária bovina foram os principais assuntos
A agricultura foi o assunto mais abordado com um total de 68 programas e a pecuária bovina com 41 programas. Já assuntos ligados à política e ao mercado somaram 37 programas, mecanização e tecnologia 30 e gestão 25.
Ao longo dos cinco anos de parceria entre Senar Mato Grosso e Canal Rural 157 convidados entre técnicos de campos, instrutores, parceiros e colaboradores da instituição passaram pelo Bom Dia Senar Mato Grosso e Senar Responde.
“Isso mostra também para nós do Senar o que está acontecendo dentro do estado de Mato Grosso, o que está sendo discutido, conversado e demandado. Também pauta a gente dentro do Senar quanto ao que vamos ofertar para os nossos alunos”, pontua Zanata.
+Confira todos os episódios do Bom Dia Senar-MT
+ Confira mais entrevistas do Senar Responde
Clique aqui, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real
Fonte: canalrural