As soluções biológicas para uma agricultura mais produtiva e sustentável devem ter lugar de destaque na 12ª Feira de Negócios da Coocafé, que acontece de 3 a 5 de agosto, em Lajinha (MG). Tradicional vitrine das novidades e inovações em produtos e serviços, a feira é destaque no calendário da cafeicultura das Matas de Minas e Montanhas do Espírito Santo.
Nas últimas décadas, a região se tornou reconhecida origem de cafés especiais de alto valor agregado. O investimento em tratos culturais e sustentabilidade tiveram um papel decisivo nesta mudança de status. “Os produtores estão muito atentos às demandas do mercado e da sociedade por uma agricultura mais sustentável, alimentos mais saudáveis e certificados de boas práticas. Assim como tem acontecido globalmente, também é notável aqui na região um crescimento da adoção de insumos biológicos em todas as cadeias produtivas e, especialmente, na cafeicultura”, conta Athos Huebra, supervisor de vendas da fabricante de biológicos Vittia junto à Cooperativa Coocafé. Na feira, a empresa de biotecnologia e nutrição especial apresentará um portfólio completo de defensivos biológicos, biofertilizantes e fertilizantes organominerais, inoculantes, adjuvantes e nutrição especial para lavouras mais sadias, produtivas e rentáveis.
“O cafeicultor reconhece o retorno de seu investimento em tecnologias seguras e de qualidade. A marca Vittia já tem grande reconhecimento dos cooperados, até por sermos os fabricantes de produtos de nutrição foliar que integram a linha própria da Coocafé Nutri. É a qualidade, tecnologia e segurança Vittia em chancela própria da cooperativa”, completa Athos.
Soluções e novidades
No estande Vitita, entre os produtos em destaque para manejo de pragas e doenças da cafeicultura, um dos carros-chefes da empresa é o Bio-Imune, um fungicida e bactericida biológico para o combate eficaz a uma longa lista de 25 alvos reconhecidos pelo Ministério da Agricultura. O multissítio tem eficácia comprovada no combate à ferrugem do cafeeiro, considerada a doença mais importante da cultura, já que causa imensas perdas de produtividade e qualidade, não somente na safra em curso, como também na seguinte.
Outro grande destaque Vittia para a cultura que os visitantes conhecerão de perto é o Raiz Forte Café. “Um programa integrado de inoculação e proteção, que combina um pacote de tecnologias biológicas com foco no desenvolvimento radicular, na nutrição e proteção das plantas“, conta Paulo Henrique Dionízio, especialista em Desenvolvimento de Mercado da Vittia. Ele explica que o programa combina a atuação de soluções de grande destaque do portfólio, como o Tricho-Turbo e Biobaci. “O Raiz Forte combina o poder de tecnologias altamente eficazes para combater fitonematoides e fungos de solo que causam perdas de produtividade, favorecendo não só o enraizamento das plantas, como também a formação de biofilme radicular e indução de resistência”.
O espaço Vittia no armazém Areado apresentará ainda uma grande exposição, em placas de petri e rizotron, de fungos e bactérias controladores de pragas e doenças, para que os visitantes possam ver e entender como a tecnologia Vittia tem feito diferença no campo.
Sobre a Vittia
A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial de plantas, com soluções para diversas culturas agrícolas, está presente há 52 anos no país com a missão de permitir aos produtores ganhos de rentabilidade por área e melhoria do balanço socioambiental, entregando excelência em produtos e serviços para a agricultura.
Sempre expandindo sua atuação a favor do agronegócio por meio de pesquisa, tecnologia e desenvolvimento, a empresa, dedicada à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura, conta com diversos produtos nas linhas de adjuvantes, inoculantes (fertilizantes biológicos), acaricidas, controle biológico, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, condicionadores de solo, micronutrientes granulados para solo e sais para a agricultura e pecuária.
A Vittia possui três unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra, além de unidades em Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no estado de São Paulo, e em Paraopeba e Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 1200 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e especialistas de campo. Comprometida com os princípios da sustentabilidade, a empresa visa criar valor por meio da inovação e ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado. Em 2022, a receita líquida da empresa foi de R$ 851 milhões.
Além disso, a Vittia recebeu do MAPA o Selo Agro+ Integridade, que se destina a premiar empresas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.
Mais informações no site e nas redes sociais Youtube, Instagram, Linkedin e Facebook