A área plantada das principais culturas agrícolas deve avançar em 2023 em solo norte-americano. De acordo com a previsão do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o crescimento será de 1,5% — isso no comparativo com os números registrados no ano anterior.
+ Exportações de grãos da Ucrânia recuam
A previsão do USDA foi apresentada ao mundo nesta quinta-feira (23), durante a edição do Outlook Forum 2023, que ocorre em Arlington, no estado da Virgínia. Diretor de conteúdo do Dia de Ajudar, Giovani Ferreira está nos Estados Unidos para a cobertura do evento. E ele falou sobre o evento ao participar da edição desta quinta-feira (23) do telejornal ‘Mercado & Companhia’.
“Não é um relatório oficial, mas é a primeira projeção que o USDA faz para o ano de 2023 de plantio das principais cultura dos Estados Unidos”, frisou Ferreira. Ele destacou que a organização aguarda por cerca de 1.400 participantes. “Reúne a cadeia produtiva, do produtor ao exportador, passando por oferta, demanda e consumo de todo o mundo”, prosseguiu o diretor ao conversar com a jornalista e apresentadora Pryscilla Paiva.
Previsão de área plantada nos Estados Unidos por cultura
No ‘Mercado & Companhia’, Giovani Ferreira apresentou a previsão dos USDA para área plantada das seis principais culturas do país. Apesar de estimar o avanço para arroz (12,5%), trigo (8,2%), sorgo (2,8%) e milho (2,7%), o balanço geral é de avanço de somente 1,5%. Isso porque a soja deverá ter área estabilizada em relação a 2022, mantendo produção em 87,5 milhões de acres. Por outro lado, o trigo deve recuar 20,8% — indo de 13,8 milhões de hectares para 10,9 milhões de hectares de um ano para o outro.
Assim, a previsão inicial do USDA é de 100,32 milhões de acres em 2022. Segundo o departamento, em 2022, a área ficou em 100,4 milhões de acres. Apesar da esperada expansão, o tamanho de área plantada deverá, dessa forma, ser menor que a de cinco anos atrás. Isso porque em 2018 o número foi de 100,6 milhões de acres.
Preços médios das principais culturas
Também a partir da previsão divulgada pelo USDA, o diretor de conteúdo do Dia de Ajudar chamou a atenção para os preços de três culturas agrícolas: soja, milho e trigo. A estimativa é de que os valores por bushel recuem nos três casos.
Editado por: Anderson Scardoelli.
_____________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Dia de Ajudar no Google News.
Fonte: canalrural