O grupo de trabalho da agricultura da equipe de transição conta com profissionais que “são do ramo”. É o que aponta o jornalista Alexandre Garcia, comentarista do Canal Rural. Nesse sentido, ele lembrou que o grupo conta com pessoas que já estiveram à frente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e especialistas com ligação com a Embrapa.
+ Lira diz que a Câmara avançou na pauta do agronegócio
“Tem gente que tem conhecimento técnico, que tem experiência.. que é do ramo”, afirmou Garcia em comentário que foi exibido originalmente na edição desta terça-feira (22) do telejornal ‘Mercado & Companhia’. “Uma ex-ministra da Agricultura, um ex-ministro da Agricultura, um senador muito ligado à agricultura, um ex-presidente da Embrapa e uma diretora da Embrapa”, prosseguiu.
“Sabem do que o agro está precisando” — Alexandre Garcia
No caso, sem mencionar diretamente os nomes, Alexandre Garcia fez referências a Kátia Abreu, Neri Geller, Carlos Favaro, Silvio Crestana e Tatiana Deane de Abreu Sá, respectivamente. “Têm bastante conhecimento e experiência. Sabem do que o agro está precisando”, continuou o analista.
Para o comentarista, representantes do agronegócio querem ouvir as propostas do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para o setor. De acordo com ele, os integrantes do grupo de transição podem fazer com que o próximo governo entenda as demandas e as preocupações da área.
Alexandre Garcia chama a atenção para o grupo de desenvolvimento agrário
O comentarista do Canal Rural lembrou, no entanto, que a equipe de transição tem um grupo de trabalho denominado “desenvolvimento agrário”. Para ele, é necessário tomar cuidado para que ações dessa equipe não provoque insegurança jurídica para os produtores rurais do país. “Há [no grupo] um viés de militância pela reforma agrária”, disse. “O direito de propriedade está muito em jogo”, observou Alexandre Garcia.
_______________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.
Fonte: canalrural