É um dos grandes fracassos cinematográficos do ano. Não importou que o nome do diretor por trás do projeto fosse o de um dos cineastas mais bem considerados.
, a epopeia de ficção científica de , custou entre 120 e 136 milhões de dólares – financiados em parte pelo próprio Coppola – e arrecadou apenas mais de 13 milhões de dólares em todo o mundo. A parte comercial é algo inerente a qualquer filme, mas o fato de um filme não cumprir seu lado financeiro não significa que estejamos diante de um filme ruim. Embora, bem, Megalópolis também não tenha triunfado entre a crítica.
Seja como for, o cinema é uma questão de gostos e o filme de Coppola também tem defensores. Um deles é o lendário diretor , conhecido por títulos como (1987) e (1994), que deu sua opinião sobre Megalópolis no Facebook.
“Zombe se você for dessa natureza, mas admiro profundamente seu compromisso com sua visão. Em escala visual, é uma cena impressionante após a outra – além de seu ou seu sucesso , e o personagem principal () tem o coração de “, começa Stone.
Como narrativa, muitos foram duros com o filme e não posso dizer que o segui completamente, mas o suficiente para querer vê-lo novamente porque acredito que Francis foi sincero em sua exploração do futuro, que está além do que nossa sociedade compreende: que podemos ter uma sociedade humanitária
Megalópolis conta com um elenco liderado por Adam Driver, , e . A história se passa em uma Nova York destruída. César é um arquiteto que quer reconstruir a cidade e transformá-la em uma utopia.
Stone não é o único diretor que defendeu Megalópolis: , , e expressaram publicamente sua admiração pela proposta de Coppola.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema