Criador da franquia Yakuza, Toshihiro Nagoshi declarou que seu próximo jogo será como um filme de Quentin Tarantino: bem humorado e violento. O jogo marca o início de uma franquia inédita em desenvolvimento por Nagoshi após o veterano da indústria deixar a SEGA no último ano.
- A melhor ordem para jogar Yakuza
- “Efeito Sonic”: Sega trabalha em adaptação de Yakuza para os cinemas
“Claro, ainda não posso revelar muito sobre nosso jogo, mas posso dar uma ideia aproximada: quero que ele seja mais como um filme de Quentin Tarantino. Algo apenas sangrento e brutal não combina com o meu gosto. Quero um toque humano, um pouco de tolice e um pouco de seriedade”, descreveu Nagoshi em entrevista ao 4Players.
A aventura deve herdar o tom jocoso e os traços de surrealismo de Yakuza. O título está em produção pelo novo estúdio de Nagoshi, a japonesa Nagoshi Studio. A desenvolvedora é subsidiária da empresa chinesa NetEase Games. A equipe liderada por Nagoshi se concentra em lançamentos em escala global, em paralelo a muitos jogos da franquia Yakuza que nunca foram lançados no Ocidente.
Os jogos Yakuza são bons?
Yakuza é uma das franquias de RPG e aventura mais queridas da indústria dos videogames. Produzida no Japão, a série adapta locais, a história e os costumes da máfia do país oriental. Os combates eletrizantes e o tom jocoso inconfundível são algumas de suas principais características.
O primeiro Yakuza foi lançadao no PlayStation 2 em 2005 e de lá para cá foram lançados 18 jogos, entre oito da série principal, remakes e seus spin-offs. Nem todos estão disponíveis no ocidente ou foram traduzidos para o inglês. De acordo com relatório fiscal da SEGA, divulgado no final de 2020, Yakuza já teve mais de 10 milhões de cópias vendidas, fazendo fama também no ocidente.
Fonte: VGC
Trending no Canaltech:
- Foto da Lua feita por dupla de fotógrafos é incrivelmente rica em detalhes
- 10 excelentes carros para comprar com até R$ 80 mil
- 3 apps para organizar as figurinhas da Copa do Mundo 2022
- Bactéria rara e mortal é encontrada nos Estados Unidos e gera alerta nacional
- Chevrolet confirma chegada do novo Bolt ao Brasil em setembro