Por Esportes & Notícias
O senador reeleito, Wellington Fagundes (PL) afirmou que pretende se reaproximar do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) após a conclusão das eleições, por ser um político municipalista e Emanuel sempre ter sido parceiro.
Fagundes declarou que se afastou por causa da campanha política que Emanuel lançou Márcia Pinheiro (PV) candidata.
“Nos afastamos apenas por conta das eleições. Ele tinha a esposa candidata, em outra chapa. Então não tinha porque estarmos juntos. Mas o filho dele, o deputado federal Emanuelzinho (MDB), estava conosco, na mesma chapa, e mesmo o constrangimento por conta da campanha da mãe, sempre foi tranquilo e respeitoso”, declarou o senador.
Após ser reeleito, Wellington alegou que nos próximos 8 anos no Senado pretende ser parceiro de Cuiabá e dos outros 140 municípios de Mato Grosso. Além disso ele abrirá espaço para que seus dois suplentes ocupem cargo durante o seu mandato.
Wellington que foi um dos responsáveis da ida do presidente Jair Bolsonaro para o partido Liberal (PL), acredita que o presidente será reeleito. Ele cita que a maioria dos governadores foram reeleitos, assim como o PL terá a maior bancada no Congresso Federal.
“A economia está melhorando, o dólar diminiu com Bolsonaro no 2º turno[…] O porque o povo mantém quando o gestor quando vê melhoras na sua vida”, concluiu.