O deputado federal Ricardo Salles, que se , vai apoiar a campanha de (PRTB) à . Salles anunciou a decisão depois de um jantar nesta terça, 1º. O ex-ministro no governo de Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o objetivo era conhecer Marçal e suas propostas para a cidade.
Durante o jantar na casa do parlamentar paulista, o influenciador falou para cerca de 130 pessoas. Na sua companhia estavam o coordenador do programa de governo Filipe Sabará e Marcos Cintra, secretário da Fazenda caso o candidato vença a eleição.
Salles recebeu aplausos dos convidados, que o incentivaram a ser um dos secretários em uma eventual gestão de Marçal. O ex-ministro disse que o convidado respondeu a todas as questões e explicou polêmicas sobre o seu passado. Entre os pontos críticos, destacou a prisão depois de se envolver com uma quadrilha de desvio de contas bancárias.
Salles afirmou estar satisfeito com a sinceridade de Marçal por assumir que não está pronto para administrar a cidade. Segundo o deputado, Marçal admite não ter experiência política e, por isso, precisará de pessoas capacitadas na sua assessoria.
O discurso repete Bolsonaro, em 2018. O então candidato à Presidência assumia, na época, desconhecimento sobre diversos temas e a necessidade de suporte de especialistas para administrar o país.
Eleito, Bolsonaro cumpriu a promessa. Chamou vários assessores sem carreira política. Um deles foi Paulo Guedes, que assumiu o Ministério da Economia e ganhou, de Bolsonaro, o apelido de “Posto Ipiranga” por responder a qualquer tipo de pergunta.
No Instagram, o deputado do Novo reproduziu um vídeo de Marçal em que o influenciador pergunta: “Se não fosse você, em quem você votaria para prefeito de São Paulo?” E responde: “Em Salles”. Além do ex-ministro, outros aliados de Bolsonaro apoiam Marçal, como Nikolas Ferreira (PL-MG) e Marco Feliciano (PL-SP).
Fonte: revistaoeste