O deputado estadual Max Russi, presidente da agremiação em Mato Grosso, convidou o parlamentar e afirma que já até pediu a liberação do mesmo para o governador Mauro Mendes (União).
“O Botelho precisa da liberação do partido dele, e eu falei com o governador para liberar o Botelho e lançar o Fábio. Assim, o Botelho pode procurar outro partido, e o PSB está de portas abertas”, contou o socialista.
Leia também – Pesquisa do MT Dados mostra deputado Botelho entre favoritos à Prefeitura de Cuiabá
No União Brasil, Botelho disputa a preferência do chefe do Executivo estadual com o deputado federal Fabio Garcia, que também está na corrida de olho na vaga de candidato a prefeito da Capital pelo partido.
Enquanto ocorre essa disputa interna, diversos partidos cortejam Botelho. O MDB e o PSD, assim como o PSB, já fizeram o convite ao parlamentar.
Russi, inclusive, garante carta branca a ele na legenda. “Nós conversamos essa semana, fiz o convite ao Botelho. O partido está de portas abertas para ele compor partido, para fazer parte do diretório, para ter espaço, para discutir os municípios do interior, e principalmente para gente ter uma candidatura forte em Cuiabá. Para o partido seria um ganho considerável. Eu já abri essa condição pra ele e ele está pensando em dois três partidos e um dos partidos é o PSB”, finalizou.
Fonte: leiagora