“Depois de 15 dias teremos um relatório de diagnóstico e plano de ação, até lá não teremos nenhuma especulação. Vamos começar com um diagnóstico, para entender o que causou o caos. Não resolve o problema, quando não se conhece a causa. Precisa ficar claro para nós, para o MP, e para o Judiciário, o que faltou, o que ocorreu, que hoje os fornecedores estão colapsados, profissionais sem receber, faltando medicamento. Isto precisa ficar bem esclarecido para a população, mas também para tomar as medidas para consertar esses erros, equívocos, e alcançar o principal objetivo que é oferecer uma saúde melhor para população”, declarou Mendes em entrevista coletiva após ser informado da publicação do acórdão.
Mesmo que o TJ já tenha agora oficializado a , Mendes garante que o decreto sairá somente nesta terça, quando irá nomear o interventor, quem o governador garante que será um técnico, mas prefere não adiantar mais detalhes, como se será um novo procurador ou até mesmo um médico. A .
Mauro disse também que prefere não antecipar possíveis medidas ou soluções e nem dar prazo de quando uma possível melhora será sentida na saúde de Cuiabá. Segundo ele, não é possível antecipar as coisas e é preciso esperar o diagnóstico.
Na primeira intervenção, o , valor que foi questionado pela própria Prefeitura. Agora, ao que tudo indica, a intervenção ocorrerá de maneira mais tranquila do que da primeira vez que contou até mesmo com aparato policial para ser realizada.
Fonte: leiagora