Para ele, essa discussão precoce pode causar um racha desnecessário no partido. “Vamos conversar, estamos em abril ainda, já pensou se alguém lança candidatura agora e outro começa a bater? Acaba com o partido. É muito cedo”, disse, lembrando que a eleição interna é só no mês de agosto.
O emedebista defende o diálogo e o consenso para evitar qualquer disputa interna na agremiação. “Vieram me perguntar ‘quem o senhor apoia’ e eu disse: ‘o diálogo’. [..] Vamos tentar fazer um consenso com todo mundo junto, na minha opinião, é a melhor forma de fazer política”, enfatizou.
Apesar de classificar como precoce essa discussão, o deputado federal Juarez Costa (MDB) já externou o seu desejo de assumir as rédeas do partido no Estado. O congressista afirma que aguarda uma reunião da Executiva para tratar do assunto com os demais correligionários.
O encontro deveria ter ocorrido na semana passada, mas foi adiado devido a incompatibilidade de agenda dos correligionários. A expectativa é que ela seja realizada entra quarta (26) e sexta (28) desta semana.
Fonte: leiagora