Centenas de pessoas, de carro ou motocicleta, participaram das mega carreatas e motociatas realizadas, entre sábado (24) e domingo (25), em ruas estratégicas de Peixoto de Azevedo, Colíder e Rosário Oeste. Apesar dos contrastes entre os municípios, todos têm uma questão em comum: a ótima recepção ao candidato a deputado estadual Júlio Campos (União Brasil).
Nos três municípios, como ocorreu em outros, foi possível ver as pessoas saírem de casa para acenar, de forma espontânea, para o ícone da política mato-grossense.
Os eleitores, munidos de bandeiras ou até mesmo sem, demonstravam, com muito entusiasmo, nas reuniões ou carreatas e motociatas, apoio à campanha do postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Seja Peixoto de Azevedo, Colíder ou Rosário Oeste, por onde tem passado, Júlio Campos tem sido bem recebido pela população, o que demonstra, por si, que não há rejeição ao nome de quem já foi governador, senador, deputado federal, prefeito e conselheiro do Tribunal de Contas.
Agenda política do fim de semana
O candidato a deputado estadual Júlio Campos participou das mega carreatas e motociadas, além de reuniões com eleitorado, apoiadores e autoridades políticas, em Peixoto de Azevedo, Colíder e Rosário Oeste.
Das três cidades mais recentes, em duas, sendo Colíder e Peixoto de Azevedo, Júlio Campos esteve acompanhado do senador Jayme Campos (UB), que é irmão do candidato.
O parlamentar e o postulante a estadual pontuaram ações que já realizaram nas respectivas regiões, como asfaltamento e construção de casas populares.
Pelas cidades que tem passado, Júlio Campos tem apresentado suas propostas e escutado os anseios dos eleitores. Entre as pautas defendidas por ele estão a criação de centros de tratamentos para dependentes químicos, expansão da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e regularização fundiária rural e urbana.
Júlio Campos, que já teve familiar que passou por dificuldades causadas pela dependência química, destaca a importância do tratamento adequado e de excelência a estas pessoas.
“Ter centros de tratamentos para dependentes químicos é questão de saúde pública e humanidade. Muitas famílias passam por esse problema e não têm condições de oferecer tratamento a quem precisa”, tem pontuado nas reuniões.
Para o postulante, o Governo do Estado tem que olhar para essa questão e, assim, oferecer unidades de tratamento especializado, com equipes multidisciplinares, compostas por médicos, psicólogos, enfermeiros e outros profissionais.
Também é um dos objetivos dele, sendo eleito, expandir a Unemat, levando campus para Cuiabá e Várzea Grande. “É dar mais oportunidades de vagas no ensino superior para quem não pode pagar por uma faculdade particular”, ressaltou.
Além dos centros de tratamentos para dependentes químicos e expansão da Unemat, Júlio Campos também defende, por exemplo, centro de acolhimento para idosos, construção de casas populares, defesa das causas pet, industrialização do agronegócio no estado, para gerar emprego e renda, e a valorização da cultura mato-grossense.