O parlamentar quer que ela compareça à Casa de Leis para prestar esclarecimentos sobre o suposto atraso no repasse previdenciário ao CuiabáPrev.
Ele afirma que recebeu em seu gabinete a denúncia de que a alíquota previdenciária está sendo descontada dos servidores públicos municipais, mas não está sendo repassado ao instituto de previdência da Capital.
“Recebi uma denúncia de que Cuiabá está devendo mais de R$ 30 milhões por não repassar as contribuições para o instituto. Ou seja, estão descontando a alíquota de 14% dos servidores e não estão passando para o fundo, o que está causando desequilíbrio atuarial ao CuiabáPrev”, justificou.
O parlamentar ainda quer que a secretária esclareça o não pagamento a instituições financeiras que oferecem empréstimos consignados. “Por volta de três, quatro meses o município não está repassando a parcela do empréstimo consignado para as instituições financeiras. Os servidores estão ficando sem linha de credito e muitos deles já estão com nome no Serasa”, finalizou.
O requerimento foi apresentado durante a sessão ordinária desta quinta-feira (23) e deverá ser votado na próxima semana. Para a convocação ser aprovada são necessários, ao menos, 13 votos.
Fonte: leiagora