De acordo com Botelho, o Mauro Mendes negou ter declarado para qualquer pessoa que Fabio Garcia tenha preferência dele. Ao contrário, o líder o União Brasil teria reforçado o compromisso por fazer uma decisão com base em pesquisa eleitoral quali e quantitativa a ser realizada em 2024.
Leia também –
“Jantamos em Brasília ontem. Deu para conversar bastante. Ele [Mauro] disse que o que combinou comigo está de pé, que será decidido esse ano ainda, através de pesquisa. Ele negou isso veementemente, disse que nunca disse isso. [escolher Fabio Garcia para a disputa]”, disse Botelho, na quarta-feira (15).
Apesar de serem do mesmo partido e aliados, Eduardo Botelho e Mauro Mendes são de grupos políticos distintos. Já o deputado federal Fabio Gracia é amigo pessoal do governador e já foi aventado para disputar a Prefeitura de Cuiabá com apoio de Mendes em 2016 e 2020.
Além dos dois, os secretários Mauro Carvalho, da Casa Civil, Rogério Gallo, de Fazenda, e Gilberto Figueiredo, de Saúde, também do núcleo duro do governador Mauro Mendes, também são ventilados para serem escolhidos como candidatos a Prefeitura de Cuiabá pelo União Brasil.
Fonte: leiagora