Com curadoria de Renato de Cara, o São Paulo Fashion Week homenageia, em sua 58ª edição, a jornalista, editora e diretora criativa Regina Guerreiro. Uma das figuras mais ousadas e influentes do jornalismo de moda no Brasil, Regina criou um jeito de contar que não existia antes e ficou conhecida por sua visão aguçada e por seu estilo inconfundível.
A homenagem no SPFW N58 não apenas celebra sua contribuição inestimável ao setor, mas também inspira uma nova geração de profissionais a seguir seu exemplo de coragem e criatividade. Continue lendo a fim de saber mais!
Por que o SPFW presta homenagem a Regina Guerreiro?
“Convidado para pensar uma curadoria de artes visuais que fizesse sentido para homenagear Regina Guerreiro, pensei imediatamente na suntuosidade de outras majestades, onde a ousadia e autenticidade permitem o deboche e as construções inusitadas que a moda adora, se alimenta e se apropria”, explica Renato.
Criadora, visionária, dona de uma ironia refinada, lapidada em imagens e textos que provocam e apontam caminhos e reviravoltas. Então, com ela, o futuro chega embutido no passado.
“Ontem: Paixão fulminante!! A tal da MODA me seduziu e passei minha vida falando dela. Hoje: Emoção tipo “explode coração”. O SPFW Memória lembrando e falando de mim”, celebra Regina.
Quando é a próxima edição do SPFW?
O São Paulo Fashion Week está às vésperas de completar o ciclo inicial projetado de 30 anos de construção de uma cultura de moda no país. Assim, celebra a importância da memória para o reconhecimento da história recente da moda brasileira e fortalecimento da mesma enquanto coletivo.
O SPFW N58 acontece de 16 a 21 de outubro, no Pavilhão das Culturas Brasileiras do parque do Ibirapuera e no iguatemi São Paulo. Ao mesmo tempo, terá desfiles externos em outros pontos da cidade.
Relacionadas
Relacionadas
sobre o SPFW
Com 29 anos de história, o SPFW é um dos mais completos exemplos de como a economia criativa pode ser usada como estratégia de desenvolvimento para a cidade e o país. Afinal, o evento cumpre um papel articulador e provocador, transcendendo o mundo da moda e estabelecendo-se como ponto de convergência de diversas redes criativas.
Com investimentos que superam 1 bilhão de reais, o SPFW já recebeu mais de 3 milhões de pessoas. Além disso, a transmissão de seus conteúdos pela TV e Internet alcançou mais de 1 bilhão de pessoas em cerca de 100 países.
Mais que evento e mais que moda, o São Paulo Fashion Week é uma experiência relevante, estimulante, inspiradora e transformadora para todos os que se conectam à plataforma.
Fonte: fashionbubbles