Laryssa Naomy Hata Alves, de 19 anos, é a nova Miss Petite Towering Universe. O resultado foi divulgado no dia 12 deste mês, após a competição no Paraguai.
Eleita Miss Cuiabá Teen, essa foi a primeira vez que a jovem, moradora de Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá, participou de um concurso internacional.
Novo título de Miss
Petite é a categoria dedicada para meninas com altura de até 1,65 m. Laryssa, que tem 1,52 m de altura, iniciou a jornada de modelo em 2019, sendo que o primeiro prêmio foi o título de Miss Cuiabá Teen no ano passado.
Para representar um pouco da cultura brasileira, Laryssa usou um figurino alusivo à Amazônia, inspirado na planta vitória-régia e que também fala sobre a lenda indígena Tupi, sobre a indígena Naiá.
Nascida em Fuji-shi, no Japão, a modelo mora em Santo Antônio desde os 3 anos e, ainda em 2022, garantiu uma vaga entre as 10 primeiras no concurso Miss Mato Grosso Teen.
“Realização de um sonho” é como ela definiu o novo título de Miss à reportagem.
“Estou feliz e honrada de realizar meu sonho e fui representando o Brasil e voltei com a coroa. Eu nunca nem tinha viajado para fora do Brasil. Conheci muitas pessoas e culturas diferentes… foi emocionante”, contou a japonesa.
A miss é estudante de biomedicina e pretende continuar na área da estética por formação.
O concurso
A competição Miss Towering Universe avalia as concorrentes com base na beleza física, personalidade, talento e inteligência. Participam desse concurso meninas de 14 a 19 anos. A representante da Argentina garantiu a segunda posição, enquanto o Paraguai ficou com o terceiro lugar.
O concurso contou com 20 competidoras que precisaram ficar confinadas durante cinco dias para participarem de provas de trajes dos mais variados estilos.
Fonte: primeirapagina