Na luta contra o rebaixamento, o Dourado conheceu a sua 15ª derrota na principal competição nacional ao perder para o Flamengo por 2 a 1, na Arena Pantanal, na última rodada do Brasileirão. A situação do time mato-grossense fica ainda mais delicada se o recorte for feito apenas no segundo turno – Dourado somou apenas 10 pontos em 12 jogos disputados na segunda metade da competição.
Atualmente, o clube abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 30 pontos, três abaixo do Ceará, primeiro time fora da zona da degola. Na classificação do returno, o Dourado também é o 17º colocado, mas com apenas 10 pontos. Em 12 jogos, equipe conquistou seis derrotas, quatro empates e apenas duas derrotas – 27.78 de aproveitamento.
Além de viver uma situação delicada dentro de campo, a equipe também atravessa um momento conturbado fora dele. A poucas rodadas para o fim do Brasileirão, o clube mato-grossense rescindiu contrato com três jogadores em menos de uma semana – André Felipe, Valdívia e Alesson.
Os times seguem na preparação para a batalha de domingo. O duelo é visto como decisivo, já que as duas equipes brigam para não jogar a Série B em 2023 – o Dourado é o 17º colocado, com 30 pontos, enquanto o Vozão aparece em 16º, com 33.