-
Pulisic fez o gol da vitória norte-americana, mas precisou ser substituído
-
Resultado mostra volta por cima de seleção que não foi ao Mundial passado
-
Desafio nas oitavas de final será para a Holanda, primeira colocada do Grupo A
Irã 0 x 1 Estados Unidos
Gol: Christian Pulisic, aos 38 min do 1º tempo
Após não conseguirem se classificar para a Copa do Mundo-2018 e interromperem uma sequência de sete participações consecutivas, os Estados Unidos seguiram em grande estilo ao principal torneio de futebol do planeta.
Com gol de seu principal jogador, o meia-atacante Christian Pulisic, a seleção norte-americana derrotou o Irã por 1 a 0 e conquistou a classificação para as oitavas de final do Catar-2022.
Os EUA passaram invictos pela fase de grupos. Com uma vitória e dois empates, somaram cinco pontos e ficou na segunda colocação da chave, atrás apenas da líder Inglaterra, que fez sete. No sábado, iniciarão a disputa dos mata-matas contra a Holanda.
O resultado desta terça-feira premiou o tempo que buscou o ataque desde o início da partida. Como tinha grandes chances de avançar com um empate, o Irã abdicou de tentar ações ofensivas para ficar apenas marcando e não arriscou sequer uma finalização na etapa inicial.
Depois do intervalo, a situação mudou radicalmente. Os iranianos, aos poucos, foram se soltando e tentando investidas para buscar o empate. Mas os EUA, mesmo sem se acomodarem muito na defesa e ainda tentando uns contragolpes resistentes, nem tomaram tantos sustos assim.
Momento chave
GOOOOOOOOOOOOOL DECISIVO! Pulisic abriu o placar para os Estados Unidos! ⚽ pic.twitter.com/I7MvOS8Bja
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 29, 2022
Desde os momentos iniciais da partida, os Estados Unidos exploraram bastante os avanços de Sergiño Dest pela direita. E a insistência na mesma jogada foi recompensada aos 38 minutos do primeiro tempo. Weston McKennie fez um lançamento primoroso para o lateral do Milan, que ajeitou de cabeça para o meio da área. Em velocidade, Christian Pulisic chegou à bola antes do goleiro iraniano e empurrou para o fundo das redes.
A vitória que classificou os hóspedes da próxima Copa para as oitavas de final interrompeu uma incômoda sequência de resultados ruins do time norte-americano. Antes do triunfo sobre o Irã, os comandados do técnico Greg Berhalter ficaram cinco jogos consecutivos sem vencer. A última vitória do US Team havia sido conquistada em junho (5 a 0 sobre o Granada, pela Liga das Nações da Concacaf).
Fonte: Agência Esporte
O Galo enfrentará o Carabobo, da Venezuela, na segunda fase da Copa Libertadores da América 2023, com o primeiro jogo na Venezuela e a segunda partida em Belo Horizonte. Os duelos da segunda fase da Libertadores estão previstos para as semanas dos dias 22 de fevereiro e 1º de março de 2023.
O sorteio das primeiras fases da competição foi realizado no início da tarde desta quarta-feira (21), em Assunção, no Paraguai, na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
A equipe que avançar enfrentará, na terceira fase, o vencedor do confronto entre Universidad Católica (Equador) e Millonarios (Colômbia), para decidir a classificação à fase de grupos da Libertadores. A terceira fase terá partidas nas semanas dos dias 8 e 15 de março.
O Carabobo se classificou para a segunda fase da Libertadores por ter ficado em terceiro lugar no Campeonato Venezuelano. O time manda os seus jogos no Estádio Misael Delgado, com capacidade de 14 mil pessoas, na cidade de Valencia.
Em 2023, o Atlético disputará a Libertadores pela nona vez nos últimos onze anos. O Galo marcou presença na principal competição continental nos anos de 2013 (Campeão), 2014, 2015, 2016, 2017, 2019, 2021 e 2022.
Fonte: Agência Esporte
Flamengo e Independiente Del Valle, atuais campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana respectivamente, vão disputar a Recopa Sul-Americana de 2023.
Como de costume, a Recopa Sul-Americana de 2023 será disputada em confronto de ida e volta. Os duelos acontecerão nos dias 21 e 28 de fevereiro. O primeiro jogo será em Quito, no Equador, e o segundo no Maracanã. Ambos às 21h30.
As datas das partidas já foram alteradas duas vezes. O principal motivo das mudanças é a definição do Mundial de Clubes da Fifa. O Flamengo vai participar dos dois torneios e, com isso, a Conmebol precisou esperar a oficialização da entidade máxima do futebol.
A configuração é a mesma da Recopa Sul-Americana de 2020, quando Flamengo e Del Valle também se enfrentaram. Na ocasião, as equipes empataram por 2 a 2 no jogo de ida e o clube rubro-negro venceu por 3 a 0 no Rio de Janeiro.
O Flamengo se apresenta na segunda-feira, dia 26 de dezembro, para iniciar as atividades visando os compromissos da temporada de 2023.
Fonte: Agência Esporte
Fonte: odocumento