Faz mais de cinco meses que a 11ª temporada de The Walking Dead encerrou sua segunda parte. Agora, os milhões de fãs ao redor do mundo se preparam para a terceira leva de episódios, responsável por colocar um ponto final na série que, há mais de uma década, vem revolucionando o gênero do apocalipse zumbi na TV. A estreia está marcada para este domingo, 2 de outubro de 2022, e não há dúvidas de que o desfecho vai ser tão emocionante quanto os quase 170 capítulos exibidos até agora.
Os detalhes do que vem por aí permanecem em absoluto sigilo. Acostumado a se despedir de muitos personagens queridinhos, o público sabe que alguns sobreviventes vão ter um destino trágico – e que talvez sua morte ocorra antes mesmo do season finale.
Porém, existem algumas figuras icônicas que certamente vão chegar ao fim vivas. Isso porque várias produções spin-offs já foram confirmadas pela AMC. Fica, então, o questionamento: quais vão ser os felizardos?
Apesar de não aparecer nos quadrinhos criados por Robert Kirkman, Daryl (Norman Reedus) foi uma das principais apostas da trama na 1ª temporada – e não demorou muito para que se tornasse o grande astro de TWD. Blindado pelo fandom, Daryl é pura dureza e doçura ao mesmo tempo, o que faz dele o melhor parceiro para se ter durante o apocalipse zumbi.
Após a saída de Rick (Andrew Lincoln), Daryl assumiu o posto de líder e, em breve, vai estrelar seu próprio seriado. Ainda sem título, o derivado vai se passar na França, país onde surgiu o vírus causador do surto mundial.
Tal qual Daryl, Carol (Melissa McBride) faz parte do elenco da série desde 2010. Ainda que nas HQs tenha morrido relativamente cedo – na fase da prisão –, Carol conseguiu sobreviver na adaptação televisiva e, inclusive, virou uma peça-chave no universo tomado por caminhantes.
Cheia de altos e baixos, a adorada personagem ia continuar viva e presente na vida de Daryl quando TWD apagasse suas luzes. No entanto, a atriz não vai mais poder participar do spin-off devido à mudança no local das filmagens. Mesmo assim, segue entre as prováveis sobreviventes.
Apesar de ter ficado um tempo fora de cena – para que Lauren Cohan, sua intérprete, pudesse trabalhar em outro projeto –, Maggie ainda é uma grande veterana de TWD. Sua jornada também foi tortuosa, levando-a ao fundo do poço várias vezes. Fortemente marcada pela perda, a jovem se tornou uma líder incrível e a melhor mãe para o filho de Glenn (Steven Yeun).
Felizmente, sua história não vai terminar junto com o fenômeno da AMC: Maggie vai retornar na série Isle of the Dead, co-estrelada por Negan e ambientada em Manhattan.
Não poderia haver um companheiro mais improvável para Maggie do que Negan (Jeffrey Dean Morgan). Mas a dupla fez tanto sucesso que o ex-líder dos Salvadores vai voltar a aparecer ao lado da jovem em Isle of the Dead, com lançamento previsto para 2023.
Não se sabe como os dois vão parar na cidade de Nova York, mas a sobrevivência do outrora vilão está garantida. Depois de perder a guerra, ele se tornou prisioneiro e se redimiu ajudando a acabar com os Sussurradores. Agora parte de uma nova comunidade (a Riverbend), Negan se casou e está esperando um filho. Portanto, novas reviravoltas parecem estar a caminho.