Concluir uma série de sucesso é sempre um grande desafio, principalmente quando as expectativas do público estão altas. Alguns finais consegue dividir opiniões, enquanto outros são altamente criticados, como foi o caso de , provando que mesmo produções grandes e famosas não escapam de terem um final decepcionante.
No entanto, para surpresa de muitos — ou talvez não — outra série foi eleita, segunda a classificação do IMDB, : estou falando de !
O que aconteceu com o final de Killing Eve?
, a série acompanhou Eve Polastri (), uma agente de segurança interna do Reino Unido que desenvolve um relacionamento complexo com a assassina Villanelle (). No episódio final da trama, as duas mulheres tem o objetivo de destruir .
Além disso, os espectadores puderam ter um vislumbre de como seria um romance entre as duas personagens, até que Villanelle acabou morta por um atirador misterioso e ainda tendo um ato heroico por proteger sua amada. Finalizando o show com uma Eve devastada e em luto.
Segundo a showrunner da última temporada, , defendeu o final da série em uma entrevista para a TVLine: “Não conseguíamos imaginar Eve e Villanelle numa vida doméstica por muito tempo. Elas estão destinadas a algo mais explosivo. […] O que pareceu certo era promover um renascimento de Eve, que agora tem a chance de construir uma nova vida com tudo que Villanelle lhe proporcionou. […] Na minha cabeça, é um final feliz para Villanelle de certa forma, pois ela conseguiu o queria: provar que mudou e mostrar isso para Eve.”
Apesar do final controverso, Killing Eve permanece como uma série memorável, mas quando se trata de encerrar uma história de forma satisfatória, o último episódio será uma decepção em um legado que poderia ter sido impecável.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema