Recentemente, um exemplar de um Camaro COPO 632, foi vendido por R$ 730 mil. O modelo raro preparado para arrancadas possui 1.004 cv de potência e força brutal de torque para as competições de quarto de milha.
VEJA TAMBÉM:
- GM mostra a última série do Camaro, que terá 125 unidades no Brasil
- GM se despede do Camaro com edição especial para colecionador
Com um visual agressivo projetado para a corrida, o Chevrolet Camaro COPO tem entradas extras de ar no capô, exclusão de espelhos laterais e um paraquedas, além de um conjunto de rodas Bogart de 15″ com pneus slicks de corrida Hoosier para máxima aderência.
Sob o capô, o COPO 2023 abriga o motor V8, conhecido como COPO 632. Este entrega uma potência de 1.004 cv e nada menos que insanos 120,6 kgm de torque. Combinado ao câmbio automático de apenas três marchas da ATI Performance Products, o carro é uma verdadeira raridade.
Embora não seja um carro projetado para uso nas estradas, o Camaro COPO é um foguete sobre rodas nas pistas de corrida, capaz de percorrer um quarto de milha em tempos curtos, superando até mesmo o desempenho de modelos concorrentes como o Dodge Challenger Demon 170. O modelo da GM consegue percorrer os primeiros 400 metros em 7,6 segundos e atinge 325 km/h.
Apesar de ser focado no desempenho, o COPO 2023 apresenta algumas tecnologias de última geração para garantir sua alta performance. Isso inclui pinças Strange Engineering em todos os quatro freios, suspensão com coilovers ajustáveis e uma variedade de medidores auxiliares para monitorar os componentes vitais do veículo durante as corridas.
Fonte: autoo