O futebol gaúcho marcou um golaço com vários times se reunindo para ajudar as famílias vítimas das chuvas e enchentes que atingiram a Serra Gaúcha. Verdadeiros campeões!
Após a passagem do ciclone no local, Grêmio, Internacional e Juventude montaram pontos e coletas para arrecadar doações de água, alimentos, roupas e produtos de higiene. Os locais estão espalhados em várias cidades do estado.
O Juventude, por exemplo, arrecadou com a ajuda de sua torcida, em 24 horas, mais de 4 toneladas de donativos para as vítimas. O clube de Caxias do Sul também concedeu o estádio Alfredo Jaconi e o Centro de Treinamento para a coleta de mantimentos.
Força-tarefa
O Juventude montou uma verdadeira força-tarefa e deu super certo!
“Nossas cidades vizinhas estão em uma situação difícil, com famílias que perderam tudo, e o Juventude se viu em condições de colaborar de alguma forma”, disse Fábio Pizzamiglio, presidente do clube.
As mais de 4 toneladas foram colocadas todas em um ônibus do clube e enviados para o Corpo de Bombeiros da Região.
“As doações já superaram as expectativas e todos os itens arrecadados serão destinados a quem precisa”, acrescentou o presidente.
Ao todo, o clube conseguiu arrecadar até o momento mil litros de água, 32 cestas básicas, 150 sacolas de alimentos, 90 itens de higiene, 3 colchões e 100 sacolas com produtos variados.
Tricolor gaúcho
Já o Grêmio também começou uma campanha com sua apaixonada torcida.
O Tricolor montou centros de arrecadação de doações na Grêmio Mania Megastore, loja de produtos do clube, e no Departamento Consular da Arena Grêmio.
Além disso, também espalhou pontos de coleta nos Consulados Femininos em várias cidades.
No Instagram, o clube convocou a torcida a marcar um golaço fora de campo. “Você pode ajudar as vítimas atingidas pelas fortes chuvas no RS. Um pouco de cada para muito de todos”, postou.
Leia mais notícia boa:
Internacional
Rival do Grêmio em campo, mas parceiro na hora de ajudar as vítimas do RS, o Internacional também convocou a torcida para ajudar.
O Clube pediu doação de alimentos, roupas, itens de higiene e de limpeza.
As doações devem ser entregues no Gigantinho – complexo do estádio Beira-Rio – até a próxima terça-feira, das 8h às 18h.
Na próxima quarta-feira, o clube vai a campo enfrentar o São Paulo, no Beira Rio, e durante o jogo haverá três pontos de coleta.
Além disso, a torcida do Colorado, unida, destinou R$ 10 mil às vítimas das enchentes do Vale do Taquari. O valor arrecadado foi convertido em 100 kits de higiene e 100 cobertores.
“Toda ajuda é extremamente importante e muito bem-vinda, isso faz a diferença. O apoio da nossa torcida, também através dos nossos consulados das cidades mais atingidas, foi fundamental e de uma sensibilidade única”, disse Cauê Vieira, secretário-geral do Inter.
As doações do futebol gaúcho continuam, fique atento nas redes dos clubes para saber mais como ajudar as vítimas das chuvas no RS.
Com informações de Agência Brasil.
Fonte: sonoticiaboa