A equipe do Só Notícia Boa e do Só Vaquinha Boa ficou com o coração partido quando soube que a casa que a dona Teresa comprou com a vaquinha no ano passado foi derrubada pela chuva.
A campanha foi lançada em outubro e no final de novembro ela chegou a compartilhar toda feliz a escritura do imóvel. Agora, Dona Teresa mais uma vez não tem onde morar. Na época, a história viralizou por conta da filha dela, Rayalana.
A pequena estava prestes a perder a visão e já aguardava há mais de dois anos na fila do SUS. No meio da campanha a garotinha fez a cirurgia e o dinheiro da vaquinha foi usado para comprar a casa para a família. “Quem puder me ajudar, gente, o dinheiro que eu tinha foi o que a gente comprou e agora não tem nem mais como fazer”, lamentou dona Teresa em entrevista ao Só Notícia Boa.
Cirurgia para filha
Dona Teresa vivia uma situação delicada no ano passado quando a filha Rayalana quase perdeu a visão, depois de esperar 2 anos na fila do SUS para uma cirurgia de catarata.
Foi a enfermeira de Pindaré-Mirim, Dayseane, quem conheceu de perto a realidade da família de Pindaré-Mirim (MA).
Vivendo de favor
Durante a campanha, a cirurgia de Rayalana saiu, mas a vaquinha continuou com um novo objetivo: dar um lar para a família!
Isso porque Dona Teresa e os filhos moravam de favor na casa que um conhecido de Dayseana, que cedeu o imóvel até o fim da vaquinha.
Sonho da casa própria
E o sonho da casa própria de Dona Teresa se realizou.
A campanha foi um sucesso e com o valor arrecadado ela montou uma casinha para sua família.
Até que chuva chegou mudou a realidade da família. Sim, eles perderam tudo, mais uma vez, depois da forte tempestade que atingiu a cidade.
Leia mais notícia boa
Veja como ajudar
Agora, nossa missão é reconstruir a casinha da dona Teresa e ver essa mãe, que já sofreu tanto, sorrir novamente.
A vaquinha para ajudar a reconstruir a casa e dar um lar digno para dona Teresa e seus filhos já está aberta.
Contamos com o seu apoio. A união faz a força e nós faremos!
Doe pelo Pix: teresa@sovaquinhaboa.com.br
ou pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.
Obrigado!
Fonte: sonoticiaboa