Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Qualidade diferenciada na pista do Universo Pecuária

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Qualidade diferenciada na pista do Universo Pecuária

O manejo focado no gado criado a pasto estará em evidência no Universo Pecuária (UP) – Futuro, Negócio e Sustentabilidade, uma grande feira de negócios e eventos tecnológicos, econômicos, ambientais e culturais que ocorrerá em Lavras do Sul (RS) de 1º a 6 de novembro. A programação de leilões reunirá qualidade, diferentes raças e o exemplo de sustentabilidade na Arena de Remates do Parque de Exposições Olavo de Almeida Macedo, do Sindicato Rural de Lavras do Sul. 

A Feira de Terneiros (castrados), um evento tradicional da ExpoLavras, será realizada no dia 1º de novembro. A oferta contará com cerca de 2 mil animais, com predominância das raças Angus, Brangus, Hereford e Braford. No dia 3 será a vez do MulherAgro, um remate promovido só por mulheres pecuaristas da região da Campanha Gaúcha. A estimativa é de que sejam levados à pista 1,5 mil animais. Devem participar 60 produtoras rurais. “O objetivo do MulherAgro é valorizar a participação da mulher na pecuária”, destaca o zootecnista Telmo Raimundi Ferreira, que coordenará o eixo “Negócios, finanças verdes e sustentabilidade”. 

O Remate de Ventres, no dia 5, encerra a programação de leilões do UP. A oferta será de 1,5 mil fêmeas. Todos os leilões serão realizados na Arena de Remates, sempre a partir das 15h30min. Ferreira diz que as chuvas recentes reduziram a preocupação com estiagem e os dois últimos leilões realizados em Lavras do Sul tiveram melhores resultados que os anteriores. E espera boas vendas. “Entre os três remates vamos vender cerca de 5 mil animais. E a nossa expectativa é por boas médias, considerando a qualidade superior da oferta”, avalia. 

O Universo Pecuária – Promoção do Sindicato Rural e da Prefeitura de Lavras do Sul, o UP tem como correalizadores o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae-RS), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), a Cooperativa Tritícola Caçapavana (Cotrisul) e a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul). O evento tem sua estrutura de desenvolvimento baseada em quatro eixos – “Negócios, finanças verdes e sustentabilidade”, “Educação, cultura e turismo”, “Ciência tecnologia e inovação” e “Políticas, projetos e investimentos”.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.