Faltando pouco menos de três meses para que os deputados federais eleitos de Mato Grosso tomem posse em Brasília, os cinco novatos começam a corrida pela escolha de seus gabinetes no Congresso Nacional. Destes, três possuem “regalias e prioridades” e outros dois passarão por sorteio.
Conforme os critérios da Casa de Leis, além do presidente da Câmara e o primeiro secretário, também podem escolher seus gabinetes pessoas com necessidades especiais, idosos, reeleitos e quem já foi congressista um dia.
Com isso, a metodologia da Câmara oferece ao deputado Fábio Garcia (UB) direito de escolha por já ter sido congressista entre 2014 e 2018. As eleitas Amália Barros (PL) e Coronel Fernanda (PL) também estão no grupo de prioridades.
Coronel Assis (UB) e Abílio Brunini (PL) terão que passar pelo sorteio. O deputado José Medeiros (PL) continuará no anexo IV, que é considerado um espaço bem requisitado entre os parlamentares.
Os deputados Emanuelzinho e Juarez Costa, ambos do MDB, que já passaram por sorteio em 2018, poderão deixar o anexo III, que é espaço ruim sem banheiro individual e sem elevador perto dos gabinetes. Eles sairão para dar espaço aos mais novatos.
Nos bastidores, a informação é que Juarez fique no gabinete que era ocupado por Carlos Bezerra (MDB). O espaço fica próximo ao plenário da Câmara e com ótima localização. A data do sorteio será definida ainda este ano após a diplomação dos eleitos.
Fonte: esportesenoticias