Sophia @princesinhamt
Notícias

Após rios transbordarem devido às fortes chuvas, Rondonópolis realiza força-tarefa

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Equipes de força-tarefa percorreram ruas e bairros da cidade de Rondonópolis (218 Km de Cuiabá) nesta terça-feira (21), para identificação dos pontos que precisam de atenção, após o alto volume de chuvas que atingiu a cidade nos últimos dias.

O grupo é composto por profissionais da Secretaria Municipais de Transporte e Trânsito (Setrat), Promoção e Assistência Social (Sempra), Habitação e Urbanismo, Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp), Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBM-MT) estão

Entre a sexta de carnaval (17) e segunda-feira (20), foi registrada uma queda de 300 milímetros de chuva no município, quantia esperada para todo o mês de Fevereiro, levando os rios que banham a cidade a transbordarem, entre eles o Rio Vermelho.

A fim de evitar transtornos e orientar a população, agentes de trânsito e profissionais da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) montaram no início da tarde de terça-feira, uma barreira leve na rua Rosa Boróro, após a Avenida Amazonas, próximo à ponte do Casario. E a previsão é de que as águas subam ainda mais, uma vez que a chuva continua na cabeceira do Rio Vermelho.

“A tendência é subir ainda mais, porque as águas que caíram e a chuva que permanece na cabeceira do Rio Vermelho em Poxoréu ainda estão descendo, chegando aqui em Rondonópolis”, explicou o responsável pela Setrat, Lindomar Alves.

Uma equipe da Assistência Social de Rondonópolis está prestando auxílio para famílias na região da rua Afonso Pena,enquanto outra está mapeando a região do bairro Canaã. Além disso, as equipes estão também prestando atendimento multiprofissional na zona rural, em alguns pontos da Rodovia do Peixe.

“As famílias que foram afetadas estão sendo direcionadas a atendimentos emergenciais nesse momento para protegê-las do risco de alagamento, sendo ofertado a modalidade de acolhimento para posterior análise de necessidade de aluguel social via Secretaria de Habitação e outras necessidades mais emergenciais como alimento e vestuário”, pontuou a secretária de Promoção e Assistência Social, Fabiana Rizati.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.